Para mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro...   (Fp1:21)
Notícias
Região das Missões sob o mover de Deus

Publicado em 19/11/2007 às 10:03

15 de novembro foi o dia da I Reunião de Obreiros da Região das Missões, no Estado do Rio Grande do Sul. A Região das Missões, criada, no Ministério Restauração, em julho de 2007, abriga as micro-regiões formadas por três cidades pólos localizadas onde, no tempo do Império, se situavam as Missões Jesuíticas, a saber, as cidades de Santa Rosa, Santo Ângelo e São Luiz Gonzaga. Ao redor dessas cidades, perfilam-se muitas cidades que se estendem até a fronteira com a Argentina. O supervisor dessa região é o Pr. Robson de Souza, também pastor da nova igreja em São Luiz Gonzaga, com apenas três meses de existência.

Na micro-região de Santa Rosa, pastoreia o Pr. José Itamar e, em Santo Ângelo, o Pr. Claudio Gabrowski.

Na reunião do dia 15, que se estendeu por todo o dia, se fizeram presentes dezenas de obreiros da Região, jejuando e orando. Além dos obreiros da Região, estiveram presentes o Pr. Jorge Souza, Supervisor da Região Fronteira Oeste e também pastor de Santiago, o pastor de São Borja, Ricardo Almeida, também na Fronteira Oeste, e o Pr. Walter Moraes, pastor da igreja na Scharlau e fundador da obra em Porto Xavier.

O Pr. Humberto esteve ministrando aos obreiros presentes e traçando metas para 2008. Também falou sobre a necessidade de se prestigiar a Editora e Distribuidora do Ministério, Ramo da Videira, assim como sobre o esforço que todos devem fazer para fortalecer o sistema de ensino planejado pelo Conselho de Educação da Convenção de Ministros, em especial com a implantação de Escolas Bíblicas Dominicais em todas as igrejas, por mais pequenas que sejam. Falou-se ainda sobre a necessidade de se construir e manter a unidade doutrinária da igreja.

Houve, também, a separação e reconhecimento de diáconos da Região.

À noite, o pastor Humberto e a irmã Ana Schimitt entregaram os certificados de conclusão para os participantes do Seminário Regional de Ética Ministerial, ministrado na Região há quinze dias pelos integrantes do Conselho de Educação da Convenção.

Regido pela Diaconisa Roselaine Souza, esposa do Pr. Robson, foi inaugurado o coral da União Feminina, tendo, como integrante especial naquele dia, a irmã Ana Schimitt, Presidente da União Feminina da AD Ministério Restauração. O Trio Ignus Dei, integrado pelas cantoras Ana Schimitt, Karine Almeida e Marta Aguiar, entoou hinos que impactaram a multidão presente que superlotou o grande salão que abriga a igreja em São Luiz Gonzaga, tendo muitas pessoas ido embora, já que até os corredores estavam tomados pelas centenas de pessoas que afluíram para ouvir a palavra de Deus.

O Pr. Humberto pregou sobre os passos estabelecidos por Jesus para o crescimento da obra. O poder de Deus foi derramado sobre a multidão, impedindo que o Pr. Humberto concluísse a mensagem. Diversas pessoas vieram a Cristo, outras foram cheias do Espírito e outras ainda foram curadas de suas enfermidades.

 

GIRUÁ

No dia 16, sexta-feira, foi a vez da micro-região Santa Rosa. O culto se deu na cidade de Giruá, onde o Pr. Itamar designou como responsável pela obra o Ev. Valdir Ricco. O amplo salão da igreja estava completamente tomado, com diversas pessoas participando do culto desde a calçada.

Já ao chegar, o Pr. Humberto recebeu, por escrito, o testemunho do que Deus fez na vida do senhor Nelson Godói. Ele conta que “há 17 anos, na cidade de Alegrete, o Pastor Humberto ministrava a palavra sobre ‘O Deus do Impossível’. Eu, que já havia passado por uma prova de perder o meu filho e o médico diagnosticara que minha esposa não poderia mais ter filhos, não acreditava que Deus existisse. Mas quando o Pr. Humberto disse que era para pedir algo para Deus que aos nossos olhos era impossível eu disse: ‘se Deus realmente existe, minha esposa ficará grávida de um menino - e não pode ser menina -, e se esse milagre acontecer, crerei em Deus e vou servi-lo para sempre’. Quando eu orava a Deus, veio o Pr. Humberto e me abraçou dizendo: ‘Deus manda te dizer que o que pedes terás. Creia somente. Creia que a obra é grande contigo’. Para honra e glória do Senhor, depois de 9 meses minha esposa deu à luz um lindo menino. Hoje ele tem 17 anos e nós servimos a Deus com alegria crendo que Ele é ‘O Deus dos Impossíveis’”.

No fervoroso culto que se seguiu, o Trio Ignus Dei e o Grupo Salmo 100, da cidade de Cerro Largo, foram usados por Deus no louvor. Enquanto o Ignus Dei cantava, uma pessoa que passava pela rua foi atraída para o culto e, mesmo na calçada, foi tocada por Deus, deixando seu nome e suas necessidades de oração. A irmã Ana, na condição de presidente da União Feminina, recebeu oportunidade para ministrar para as irmãs, tendo pregado com base em Pv 31.10.

O Pr. Humberto pregou sobre as atitudes que Deus espera de quem prega e de quem ouve o evangelho. Muitas pessoas aceitaram o convite para entregarem suas vidas a Cristo, após diversos minutos em que a glória de Deus tomou conta da multidão renovando e batizando no Espírito. Após, os milagres e testemunhos começaram acontecer.

 

SANTO ÂNGELO

No dia 17, sábado, foi a vez de Santo Ângelo. Desde a tarde, quando foi promovido um encontro de casais, o grande templo da igreja em Santo Ângelo esteve lotado. O Pr. Humberto ensinou sobre dois tópicos: 1) a revelação que os casais têm que ter no sentido de que formam um só corpo entre si e por isso são inseparáveis, e 2) de que deve haver uma conversão mútua entre todos os membros da família para que não haja maldição sobre o lar.

Entre o culto da tarde e o culto da noite, o Pr. Humberto dirigiu o culto de lançamento da pedra fundamental de uma nova capela no Bairro Santo Antonio.

À noite, novamente a glória de Deus se manifestou. Tanto o Trio Ignus Dei quanto o coral da União Feminina de Santo Ângelo cantaram hinos que levaram o povo a sentir a presença de Deus.

O Pr. Humberto pregou sobre as armas do exército de Deus e, mais uma vez, antes que a mensagem fosse concluída, a glória de Deus tomou o lugar. O que se viu foi salvação de almas, libertação de demônios e um tremendo derramamento do Espírito Santo, com muitos irmãos não resistindo e caindo ao solo debaixo do poder de Deus.

Além dos pastores da região das Missões, estiveram presentes irmãos da cidade de Cruz Alta, juntamente com o irmão Mateus, pastor da AD Ministério Restauração naquela cidade.

* Veja ao lado a galeria de fotos desta notícia.

Copyright © 2014 Igreja Pentecostal Assembléia de Deus Ministério Restauração